terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Changeman


SÃO PAULO (podia ser Jundiaí ou Arujá, dava na mesma) - Havia um seriado japonês que embalou a infância da miha geração. Para muitos, seu sucesso era comparável ao de Jaspion (heresia). Para mim, nem tanto. Não gostava de seus uniformes coloridos e de suas regatas brancas. Eram os Changeman. Sucesso de público, sucesso de crítica, venderam enxurradas de bonequinhos e fantasias durantre os anos de 1989 até 1991.

Agora, eles estão de volta. Na forma de presidente dos Estados Unidos. Ele é Barack Obama, o Changeman. Tal qual o seriado, ele enfrenta a ameaça maligna de um inimigo que pode destruir o mundo. E para combatê-la, propõe a união de esforços - tal qual a Changebazuca e o Changerobô - mesmo que isso pareça vago e pueril.

Leio hoje que "Obama destaca mudança, mas sem muita precisão" , no New York Times. Bacana. Muita gente falava isso ainda em setembro. Era change pra cá, change pra lá , e pouca coisa concreta. Eu realmente comecei a implicar com isso.

Mas devia ser intriga da oposição. Coisa de gente que preferia o Jaspion.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Quem ganha numa luta?


SÃO PAULO (hoje) - Vitor Belfort ou um líder Reptiliano?

Vamos combinar o seguinte. Vítor Belfort deverá estar:

1)Marrento
2)Com sunga da Bad Boy
3)Com a Feiticeira
4)Atleta de Cristo

E o Reptiliano, por sua vez, deverá:

1)Estar vivo
2)Ser um controlador hominídio, porém réptil.

E começa a peleja!

Vítor Belfort se encontra sozinho no ringue pois não foram encontrados vestígios da raça reptiliana na terra. Após pedir vitória por W.O. , o bolado, com a ajuda da Feiticeira, consulta a Wikipédia e descobre que muito provavelmente, os reptilianos são apenas uma invenção.

Belfort, porém, é destemido. Fica sabendo que de acordo com David Icke, os reptilianos controlam a família real britânica, e decide matar a rainha da Inglaterra. TOma um avião para Londres de sunga, para respeitar as regras do torneio. Chega a capital britânica. COmpra um guia. Vai para o Palácio de Windsor. Tenta invadir através dos portões mas é barrado pela guarda-real.

Usando os preceitos do brazilian jiu-jitsu, imobiliza um dos guardas, mas é atingido na cabeça por um porrete de outro guarda. Desacordado, é levado para a cadeia, e desiste da luta.

Vitória do Reptiliano, por W.O.