terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Changeman


SÃO PAULO (podia ser Jundiaí ou Arujá, dava na mesma) - Havia um seriado japonês que embalou a infância da miha geração. Para muitos, seu sucesso era comparável ao de Jaspion (heresia). Para mim, nem tanto. Não gostava de seus uniformes coloridos e de suas regatas brancas. Eram os Changeman. Sucesso de público, sucesso de crítica, venderam enxurradas de bonequinhos e fantasias durantre os anos de 1989 até 1991.

Agora, eles estão de volta. Na forma de presidente dos Estados Unidos. Ele é Barack Obama, o Changeman. Tal qual o seriado, ele enfrenta a ameaça maligna de um inimigo que pode destruir o mundo. E para combatê-la, propõe a união de esforços - tal qual a Changebazuca e o Changerobô - mesmo que isso pareça vago e pueril.

Leio hoje que "Obama destaca mudança, mas sem muita precisão" , no New York Times. Bacana. Muita gente falava isso ainda em setembro. Era change pra cá, change pra lá , e pouca coisa concreta. Eu realmente comecei a implicar com isso.

Mas devia ser intriga da oposição. Coisa de gente que preferia o Jaspion.

4 comentários:

  1. Também prefiria os Changemans.. e fui um dos que compravam aqueles artefatos... Tinha uma máscara do azul... e era engraçado!

    mas... quanto a semelhança com o lider americano, num deve ser somente coincidência. rsrsss

    Parabens pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria realmente de continuar a ler a saga da Millennium...

    ResponderExcluir